Game com tecnologia 3D da Nintendo no mercado digital

Data 22/03/2011Comentário(s) 1 comentário(s) Artigo relacionado: Mercado, Vida Digital.



Com o objetivo de frear os concorrentes, Apple e Sony, a fabricante japonesa Nintendo criou um produto que usa tecnologia 3D sem a necessidade de óculos especiais.

Mesmo com o avanço dos smarthphones e tablets de suas concorrentes, a Nintendo quer se superar com o novo lançamento.

O equipamento foi apresentando no dia 2 de março por Satoru Iwata, e coincidência ou não, no mesmo dia e quase na mesma hora o fundador da Apple, Steve Jobs, também apresentava o novo Ipad.

Iwata anúnciou o 3DS, um aparelho portátil de videogame que exige imagens tridimensionais.

Com data prevista para o Brasil em abril, o 3DS ainda não tem valor definido para ser comercializado.

Ao longos dos anos a fabricante japonesa fez fortuna quando criou o nintendo Wii, que trouxe facilidades no manuseio com o controle, comandos é  reconhecido por movimentos dos jogadores. Porém com a grande aceitação do público com os aplicativos do smathphone e tablets de seus rivais, a Nintendo viu suas ações caírem.

De acordo com o diretor-geral da Nintendo para América Latina, Bill Van Zill, o novo videogame tem recursos multimídia que , além da reprodução de jogos, permitem tirar fotos e assitir a videos em 3D.

Basta agora saber se o público vai aceitar o novo produto da Nintendo "A aposta na tecnologia de terceira dimensão sem óculos parece promissora, mas também nessa trincheira já há competidores. Empresas como LG prepara smathphones com o mesmo recurso" afirma Zill.

No primeiro fim de semana de vendas, o 3DS vendeu mais de 400 mil unidades no Japão.

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E-mail marketing no Brasil

Data 17/03/2011Comentário(s) 3 comentário(s) Artigo relacionado: Cliente, Pesquisa.



O e-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto nas empresas. É uma  forma de se relacionar com seus clientes, e também fortalecer a marca.

De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail. Por isso, o e-mail marketing é bastante importante para as empresas , o que pode diferenciar no crescimento.

Uma nova pesquisa sobre o uso do e-mail marketing no Brasil foi feita pela Abemd( Associação Brasileira de Markentig Direto), no último mês e divulgou resultados dos estudos que o e-mail marketing atingiu no território brasileiro.

Como estratégia de marketing digital , 78 % das empresas pesquisadas utilizam o e-mail marketing:

50% afirmaram que até 10% de suas receitas são provenientes de campanhas com a ferramenta do e-mail marketing. 29% alegam que a receita fica entre 10-15%;

31% informaram que dentre verba reservada para marketing direto, 6-10% destina-se ao e-mail marketing; 7% admitiram já investir mais de 20% da verba destinada ao marketing direto no e-mail marketing. 

Os tipos de ações que as empresas utilizam no e-mail marketing são:

36% ações promocionais
33% apelos de venda
31% ações de relacionamento
31% envio de conteúdo

No que se diz respeito ao número médio de e-mails disparados mensalmente, os resultados ficaram assim: 
 
17% das empresas disparam entre 500 mil e 1 milhão de e-mails;
14% disparam mais que 1 milhão.

Isso mostra a aceitação do segmento de envio dos e-mails nas empresas. Além de permitir o aumento das vendas e o fortalecimento da marca de seu negócio, o e-mail marketing facilita e fortalece o relacionamento com os clientes.

O planejamento é um fator importantíssimo para sucesso de uma campanha.

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Na busca por mercado

Data 14/03/2011Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Mercado, Mí­dia Social.



As redes sociais como o Twitter, Orkut e Facebook é usada como estratégias para atigir a marca da sua empresa no mercado. São ferramentas cada vez mais populares na internet, e um fenômeno que já não é mais despercebido por todas empresas,  sejam pequenas ou médias.

A Altimer Group e Wetpaint , em pesquisa com 100 empresas de grande empreendimentos, mostraram que todas elas investem em mídias sociais, e o crescimento foi bastante significativo. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6% em suas receitas no mesmo período.

Para o pequeno empresário, o uso dessas ferramentas pode ser aproveitado para uma série de fatores. Mas o sucesso não se deve a somente essas três ferramentas, existem centenas de mídias sociais por toda a internet e cada uma possui seu valor ligada a mídia social.

O importante é conhecer quem está participando da sua rede. Saber o que esta pessoa está buscando e movimentar a própria rede para que respostas sejam dadas pelos próprios usuários.

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Apple: iPad 2 traz inovações da versão anterior

Data 02/03/2011Comentário(s) 1 comentário(s) Artigo relacionado: Mercado, Mí­dia Social, Vida Digital.




Steve Jobs que ainda era caso de suspense, se iria ou não apresentar a nova versão do iPad, devido ao afastamento da empresa desde janeiro para tratamento de saúde, apareceu e  apresentou o iPad 2 no palco do Hierba Buena Center, em São Francisco. A nova versão começa a ser vendido no dia 11 de março nos Estados Unidos. No dia 25, em 26 outros países.

O executivo-chefe da Appel, Steve Jobs, enfatizou o progresso da primeira versão, disse que a Apple vendeu 15 milhões de iPad em 2010. O número já era conhecido no mercado. Ele diz que a empresa faturou 9,5 bilhões de dólares com o produto e agora em menos de um ano lança o poderoso iPad 2. Mais fino do que o anterior possui processador A5 de dois núcleos, que foi projetado pela própria Apple, haverá duas câmeras, uma frontal e uma traseira.

A Apple vai oferecer alguns acessórios como um adaptador para conectar o iPad a um televisor ou projetor por meio de um cabo HDMI e ainda uma nova capinha. Ela tem a parte superior dobrável e aciona o iPad automaticamente quando aberta, além de colocá-lo para dormir quando é fechada.

Com 8,8 milímetros de espessura, contra 13,4 milímetros o iPad 2 pesa 589 gramas e estará disponível em duas cores: a atual alumínio e também em cor branca. Funcionará tanto com redes celulares GSM, como com as CDMA, importantes nos Estados Unidos e em alguns outros países. A bateria com 10 horas de uso, e um mês em modo de espera.

A Apple criou dois novos aplicativos para o iPad. O primeiro é uma versão móvel do iMovie, para edição de vídeo - conhecido dos usuários de Mac.O iMovie para iPad permite fazer gravação multipistas de áudio e compartilhar vídeo em alta definição.O usuário pode, no iMovie para iPad, usar os dedos para adicionar clipes de vídeo à linha do tempo ou para ajustar a duração de um trecho, por exemplo.

O iMovie inclui um editor de áudio e vem com uma coleção de 50 efeitos sonoros.
As versões e preços são os mesmos do primeiro iPad, a partir de US$ 499 para o modelo mais barato (16 GB e apenas Wi-Fi).

Concorrentes


A Apple possui concorrentes como a Samsung que criou tablets após o lançamento do iPad, como o Galaxy Tab, em setembro do ano passado. A promessa é de que nesse ano a empresa produzirá uma versão com tela de 10 polegadas do aparelho.

Em fevereiro deste ano, a HP anunciou seu projeto para o mercado de tablets. O TouchPad rodará o sistema WebOS, adquirido pela empresa com a compra da Palm, e deve estar nas lojas no segundo semestre. Fabricante do BlackBerry, a RIM é outra companhia que atuará na área de tablets. O Playbook chegará ao mercado nos próximos meses.

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A geolocalização nas mídias sociais

Data 21/02/2011Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Mercado, Mí­dia Social, mobile.



Existe no mercado uma infinidade de aplicativos, serviços e redes sociais que nos permitem dizer por onde andamos, entre elas a falada geolocalização.

O Foursquare é um exemplo desse aplicativo onde indica o lugar em que você chegou, escolhe se vai avisar seus amigos ou não e se quer que esse check-in (esse é o nome que o Foursquare dá para a ação que você executa no aplicativo para dizer que chegou em algum lugar) apareça no twitter e facebook.

Outro aplicativo desenvolvido pelos espanhóis, uma nova mídia social permite que o usuário localize pessoas famosas em qualquer lugar que elas estejam.

Tours é o nome da rede social onde as “pessoas comuns” acessam os dados de geolocalização compartilhados pelas estrelas e identificados com o símbolo das atividades que elas pretendem fazer em cada local.

Os usuários podem se cadastrar e compartilhar até seis atividades com os amigos, totalmente de graça, pela internet ou por meio do aplicativo.

Mas para acompanhar cada celebridade, os donos do Tours pedem que o interessado abra mão de € 1,00 (1 euro), cerca de R$ 2,30.

Pagando apenas uma vez , o usúario tem acessos a todas as atividades registradas pela celebridade. São Paulo foi escolhida aqui no Brasil , para dar início ao serviço, que pode compartilhar planos,  check-in e compartilhamento de imagens dos lugares.

Ainda recente no mercado, a inovação recebe críticas por parte de quem acredita ser uma invasão de privacidade e elogios por quem defende que a tecnologia veio para facilitar o dia-a-dia das pessoas que precisam de informações rápidas e precisas.

Entre esses muitos pontos de vista, o fato é que o “dispositivo” já começa a ser usado por grandes corporações para publicidade, vendas e informações.

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