LG anuncia dois novos smartphones

Data 23/02/2012Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Pesquisa.



A LG anunciou dois novos celulares com telas 3D, um para a Coreia e uma para o mercado internacional. Os dispositivos são exatamente o mesmo.

Primeiro o Optimus 3D Cube, que foi detalhado em um comunicado de imprensa coreana, antes de ser seguido do Optimus 3D Max.

O Max 3D irá lançar novamente na Coreia do Sul em primeiro mão, mas, em seguida, vai fazer o seu caminho para o mundo no final deste ano, inicialmente começando sua jornada na Europa. O sucessor do original Optimus 3D, o 3D Max melhora em vários aspectos.

Tem uma tela WVGA de 4,3 polegadas com uma resolução de 800 x 480 pixels, tudo coberto por uma camada protetora de vidro Corning Gorilla 2, que fez sua estreia na CES 2012. Dentro do telefone é um 1.2Ghz Texas Instruments processador dual-core com 1 GB de RAM, além de 8GB de armazenamento interno.

A LG ainda não informou qual será o preço desse smartphone, mas devido a configuração do mesmo não deverá ser barato, parece que está mais apropriado para a equipe do CSI.

Deixe o seu comentário

Brasileiros podem ser censurados no Twitter

Data 15/02/2012Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Pesquisa.



Uma notícia que está intrigando os seguidores do Twitter é que o Brasil pode ser o primeiro país a sofrer censura na rede social.

O governo brasileiro entrou com pedido de liminar para bloquear mensagens relacionadas ao trânsito, como postos de checagem de motoristas embriagados, bloqueios em estradas e limites de velocidade.

Segundo o Digital Trend, essa medida pode reduzir acidentes de trânsito e aprimorar a segurança nas estradas. O governo ainda alega que essas mensagens ajudam ladrÕes de carros e pessoas que transportam mercadorias ilegais a correr das blitzes.

O Brasil parece ser o primeiro país a avançar com planos para bloquear tweets. De acordo com o Twitter, os tweets não serão removidos a menos que receba um pedido válido de funcionários do governo ou de outro partido que acredita que o tweet é ilegal; O Twitter vai substituir o item com um aviso de censura.

Ainda não se sabe se esta medida será veiculada. A decisão deve acontecer na proxíma semana e aqueles que violar a lei podem receber uma multa de R$ 500 mil reais por dia.



Fonte:http://www.digitaltrends.com


Deixe o seu comentário

Onde vai parar o Google+?

Data 08/02/2012Comentário(s) 1 comentário(s) Artigo relacionado: CEO, Google, Vida Digital.



Nesse mundo virtual cada hora aparece algo inovador, ou parecido com o que já conhecemos, mas com novas ferramentas. A disputa gira em torna de quem tem mais usuários, quanto tempo eles ficam online e em quanto as empresas gastam com os anúncios. Não seria diferente com o PROJETO Google+.

O Projeto Google +, ou Google plus, do Google foi lançada nas redes em 28 de junho de 2011. Assim ele funciona como integração com outros recursos Google, como Google Buzz e Google Profiles, além de novos recursos.
 
O que se pode dizer é que o Google entrou nessa após um grande declínio da rede social "Orkut". O culpado disso certamente foi o crescimento do Facebook. Mesmo com a superioridade do Face, o Google+ atingiu no final de 2011 a marca de 90 milhões de usuários.

Para o presidente CEO do Google, Larry Page, essa notícia o fez acreditar que em 2012 será um ano além do esperado “Através da construção de um relacionamento significativo com os nossos usuários através do Google+, vamos criar experiências fantásticas em nossos serviços. Estou muito animado sobre o que podemos fazer em 2012. Haverão grandes oportunidades para ajudar os usuários e crescer o nosso negócio”disse Larry em um comunicado oficial.
 
O fato é que ainda nota-se uma certa insegurança dos usuários em relação ao Google +, já que em dados apresentados dos 90 milhões de usuários, 60% acessam a rede social diariamente, enquanto 80% se conectam semanalmente.
 
É difícil saber se o Google+ cairá no gosto dos amantes de redes sociais. O Facebook ultrapassa 800 milhões de usuários, já o Twitter 100 milhões. O que será que falta ainda para o Google+ conquistar novos internautas?
 


Deixe o seu comentário

Clipe da Timeline é nova criação do Facebook

Data 01/02/2012Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: CEO, Google, Vida Digital.



A nova sensação da rede social Facebook é certamente a Timeline. Uma linha do tempo que tem o objetivo de mostrar toda a história do usuário com fotos, datas importantes e dias atuais. Além de tudo, exibe informações cronológicas do momento em que foi postado um conteúdo, dando imediatamente, a noção de atualização das 
publicações.
 
Claro que não foram todos que se adaptaram. Há ainda a suposição de ser obrigatório e para muitos não seria uma boa ideia. Mas, para os amantes da antiga plataforma se renderem ao mundo timeline, o Facebook teve uma ótima ideia. Na última segunda-feira(30) de janeiro, o Facebook lançou em conjunto com a agência americana Definition6, um aplicativo que captura o conteúdo da timeline e cria um videoclipe com aproximadamente 1 minuto.
 
O nome do aplicativo é Timeline Movie Maker. Pode ser acessado por qualquer usuário e navegador do Facebook. A restrição para os brasileiros e também má notícia, é que há traduções somente para os idiomas inglês, francês, espanhol e alemão. 

Como atração, há cinco trilhas sonoras e ainda pode-se escolher as imagens preferidas do usuário.
 

Deixe o seu comentário

Tecnologia em guerra

Data 25/01/2012Comentário(s) 1 comentário(s) Artigo relacionado: Google, Marketing Digital, Mercado, Mí­dia Social.



Uma das polêmicas envolvendo o mundo digital nas últimas semanas, certamente foi o fechamento de sites considerados pirataria online. Sites como Wikipédia, Google, Facebook, Apple, Microsoft,Yahoo!, You Tube e outros sites do mundo inteiro não concordaram e se revoltaram contra o projeto. 
 
O caso foi tão sério que nos Estados Unidos a Casa Branca se manisfestou em seu blog contra os projetos da lei. "Qualquer esforço para combater a pirataria digital deve se proteger contra o risco de censura online de atividades lícitas e não deve inibir a inovação e o dinamismo dos nossos negócios"
 
A lei
Juntamente o Sopa (sigla de Ato para Parar a Pirataria On-line, em inglês) e o Pipa(Ato para Proteger a Propriedade Intelectual) possui o objetivo de proteger os direitos autorais e coibir o que os responsáveis pelos projetos considerados pirataria online, como o compartilhamento pelos usuários de músicas e vídeos.
 
De um lado estão os portais e redes sociais, do outro grandes conglomerados de comunicação norte-americanos, como gravadoras, estúdios de cinema e editoras de livros.
 
Um dos sites mais prejudicados foi o Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivo do mundo.O FBI indiciou seus fundadores por pirataria e o site saiu do ar.
 
O protesto
O fundador da Wikipédia, Jimmy Wales, mandou um recado aos seguidores da rede social Twitter. " Aviso aos estudantes: façam sua lição de casa mais cedo. A Wikipédia irá protestar contra uma lei ruim." Na quarta-feira,18 de janeiro, quem acessou o site nos EUA, não pode ver aos artigos em inglês.
 
Já no Google, os usuários que acessaram o portal de buscas dos EUA viram uma faixa negra na home.
 
Basta saber agora onde vai parar a decisão final. A liberdade de expressão na internet está em jogo.


 

Deixe o seu comentário