Na busca por mercado

Data 14/03/2011Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Mercado, Mí­dia Social.



As redes sociais como o Twitter, Orkut e Facebook é usada como estratégias para atigir a marca da sua empresa no mercado. São ferramentas cada vez mais populares na internet, e um fenômeno que já não é mais despercebido por todas empresas,  sejam pequenas ou médias.

A Altimer Group e Wetpaint , em pesquisa com 100 empresas de grande empreendimentos, mostraram que todas elas investem em mídias sociais, e o crescimento foi bastante significativo. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6% em suas receitas no mesmo período.

Para o pequeno empresário, o uso dessas ferramentas pode ser aproveitado para uma série de fatores. Mas o sucesso não se deve a somente essas três ferramentas, existem centenas de mídias sociais por toda a internet e cada uma possui seu valor ligada a mídia social.

O importante é conhecer quem está participando da sua rede. Saber o que esta pessoa está buscando e movimentar a própria rede para que respostas sejam dadas pelos próprios usuários.

Procurando uma produtora especializada em gerenciamento de conteúdo? Fale com a AP1! Comunicação.

Deixe o seu comentário


Compartilhe:
  • Twitter
  • MySpace
  • Facebook
  • Orkut
  • Digg
  • Delicious
  • Buzz Yahoo
  • Technorati
  • Live
  • Google Bookmark


Comentários

 

Ainda não foi adicionado nenhum comentário. Seja o primeiro!

deixe seu comentário

 

(obrigatório)

(obrigatório, não será divulgado)

(opcional)

 

(obrigatório)