Volkswagen cria flipbook para divulgação da Amarok

Data 02/05/2012Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Marketing Digital, Mí­dia Social.



A McCann İstanbul criou uma interação muito criativa para o Volkswagen Amarok, transformando um álbum de fotos em uma espécie de flipbook. Claro que toda a ação foi inserida na rede social do momento, o Facebook.










Antes das McCann, a Smart da Argentina, já havia criado algo bem parecido em um anúncio no Twitter.
A façanha da Volkswagen foi possui 200 imagens, que contam uma história ao apertar a seta pra direita no teclado.
Veja as fotos

Assista ao vídeo:
 

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Mulheres dominam redes sociais

Data 12/03/2012Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Facebook, Marketing Digital, Mercado, Mí­dia Social.



O velho e bom ditado que diz as mulheres vão dominar o mundo, invadiu as redes sociais também. Desta vez, a informação foi comprovada segundo uma pesquisa produzido pelo Online MBA. A empresa representou a pesquisa através de um infográfico.

O infográfico aponta que no Facebook as mulheres somam 482 milhóes, 57% do toral de usuários do site. Já nos microbloggin, 59% dos 127 milhões de perfis são do universo feminino.

Já rede social Pinterest( rede social para compatilhamento de imagens), as mulheres superam o Facebook e o Twitter com 82%  do seus 21 milhões de usuários. Em contrapartida, os homens dominamm Google+com 71 %.

Além da categoria de gênero, o infográfico mostra idade, educação e renda média dos internautas presentes nas redes sociais. No Facebook 46% das pessoas têm 45 anos ou mais. Essa faixa etária também prevalece no Twitter, em 33% dos usuários. Também têm no grupo dos 40 parte significativa de sua audiência o Pinterest (35%), o LinkedIn (49%)  e o Digg (34%).

Já na educação, usuários que passaram por alguma faculdade são maioria nos sites. A única exceção é o LinkedIn, onde 50% dos perfis indicam ter bacharelado ou graduação.

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Tecnologia em guerra

Data 25/01/2012Comentário(s) 1 comentário(s) Artigo relacionado: Google, Marketing Digital, Mercado, Mí­dia Social.



Uma das polêmicas envolvendo o mundo digital nas últimas semanas, certamente foi o fechamento de sites considerados pirataria online. Sites como Wikipédia, Google, Facebook, Apple, Microsoft,Yahoo!, You Tube e outros sites do mundo inteiro não concordaram e se revoltaram contra o projeto. 
 
O caso foi tão sério que nos Estados Unidos a Casa Branca se manisfestou em seu blog contra os projetos da lei. "Qualquer esforço para combater a pirataria digital deve se proteger contra o risco de censura online de atividades lícitas e não deve inibir a inovação e o dinamismo dos nossos negócios"
 
A lei
Juntamente o Sopa (sigla de Ato para Parar a Pirataria On-line, em inglês) e o Pipa(Ato para Proteger a Propriedade Intelectual) possui o objetivo de proteger os direitos autorais e coibir o que os responsáveis pelos projetos considerados pirataria online, como o compartilhamento pelos usuários de músicas e vídeos.
 
De um lado estão os portais e redes sociais, do outro grandes conglomerados de comunicação norte-americanos, como gravadoras, estúdios de cinema e editoras de livros.
 
Um dos sites mais prejudicados foi o Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivo do mundo.O FBI indiciou seus fundadores por pirataria e o site saiu do ar.
 
O protesto
O fundador da Wikipédia, Jimmy Wales, mandou um recado aos seguidores da rede social Twitter. " Aviso aos estudantes: façam sua lição de casa mais cedo. A Wikipédia irá protestar contra uma lei ruim." Na quarta-feira,18 de janeiro, quem acessou o site nos EUA, não pode ver aos artigos em inglês.
 
Já no Google, os usuários que acessaram o portal de buscas dos EUA viram uma faixa negra na home.
 
Basta saber agora onde vai parar a decisão final. A liberdade de expressão na internet está em jogo.


 

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Netnografia em redes sociais

Data 17/01/2011Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Marketing Digital, Mí­dia Social.



Cada vez mais as empresas buscam saber sobre as preferências do seu cliente usando a web e as redes sociais, assim, a internet não é só uma eficiente ferramenta para atingir o consumidor.

A falta de conhecimento no dia a dia do consumidor refletia em um modelo de relacionamento defasado e com isso a netnografia buscou uma forma de estudar como o consumidor no ambiente de marcas captura dados com a dinâmica do dia a dia. Antes deste modelo, saber mais sobre os clientes se resumia a um cadastro que, em pouco tempo, se tornava desatualizado. Ao reunir pessoas em torno de um interesse comum, as comunidades on line possibilitam que a análise das necessidades e desejos dos consumidores seja feita de modo segmentado, com grupos realmente significativos pois, a participação em comunidades virtuais é voluntária e um indivíduo participa apenas de comunidades com as quais se identifica.

A netnografia traz a facilidade de se comunicar com vídeos e fotos sobre produtos, com uma vantagem de baixo custo, desenvolvendo pesquisas em diferentes estados, painéis digitais, MSN, Facebook e Orkut ganham importância para quem quer mais do que saber quem compra seu produto.

As novas tecnologias de informação e de comunicação digital mudaram a forma como as pessoas pensam, agem, estudam, aprendem, se associam, fazem amigos, trocam opiniões, trabalham, fazem compras, namoram e viajam, dentre outras influências. Por isso, cresce a importância da Netnografia.

Como uma adaptação da etnografia no ambiente virtual, a netnografia pode ser utilizada para compreender como os consumidores de comunidades virtuais se comportam na web e que significados eles atribuem a determinados produtos e/ou serviços.

Além disso, esses agrupamentos permitem a identificação das melhores oportunidades para a criação de valor superior para os consumidores, tarefas que são importantes para alcançar a satisfação do consumidor e obter vantagem competitiva.

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Otimização da sua marca

Data 28/12/2010Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Marketing Digital, Mercado, Pesquisa, SEO.



Muitas vezes para se vender o produto, a web tem sido a principal ferramenta para o início de compras, segundo um estudo sobre o Neoconsumidor, 40% das pessoas que realizam pesquisa de preços online acabam fazendo as compras em lojas físicas, transformando assim a web em ponto de partida para as compras.

Usando a técnica de otimização de sites – SEO (Search Engine Optimization) ou SEM (Search Engine Marketing) -, uma página da web é trabalhada e desenvolvida para que ela seja bem lida pelos buscadores, gerando mais tráfego de clientes, como exemplo o Google. Mas também, um site bem desenvolvido, que siga um planejamento digital, ajuda nas vendas, em lojas físicas das empresas.

A cada ano o brasileiro bate recordes de compras na internet, mas mesmo assim a população ainda tem uma forte tendência de pesquisar muito online, e se dirigir a uma loja física para efetivamente comprar. Ou seja, a otimização de sites revela-se como uma excelente incentivadora das vendas em lojas físicas.

Ao optar por colocar a sua marca na internet, você possibilita que ela seja vista por clientes que talvez nunca conheceriam o seu produto, porém, para que isto aconteça é fundamental que ela esteja em posição de destaque. Afinal, os usuários dificilmente passam da terceira página dos sites de buscas, se concentrando principalmente na primeira página, acreditando que nestas posições estão os sites mais confiáveis e seguros do segmento.

A otimização permite que a sua marca permaneça 24 horas em destaque, atraindo novos clientes e garantindo a elevação das vendas.

Uma empresa hoje que quer gerar negócios sucedidos, precisa otimizar sua marca, ter um bom gerenciamento da sua marca na internet, e tornar o sucesso em realidade.

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