Twitter e Facebook empatam no Brasil, segundo ranking de redes sociais

Data 08/10/2010Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Mercado, Pesquisa, Vida Digital.



Estudo sobre redes sociais realizado pela comScore, revelou uma surpresa, no Brasil, o Twitter, quarto site no ranking de visitantes deu um salto de crescimento, colando no Facebook no mês de agosto.

O domínio das reses sociais entre brasileiros ainda é do popular Orkut, com mais de 36 milhões de usuários e 29,4 milhões de visitas únicas por mês. O segundo lugar pertence ao Windows Live Profile, com 12,5 milhões seguidos pelo Facebook e Twitter. Entre esses dois, a diferença é mínima em termos percentuais, de 8,8 milhões de visitas contra 8,6 milhões respectivamente.

Pau a pau

A disputa entre os dois sites é nos detalhes, com o site de Mark Zuckerberg teve maior crescimento, 479%. O Twitter vence no tempo em que o usuário gasta com o site, em média cada visitante gasta 31.8 minutos com o microblog, enquanto o Facebook prende as pessoas por 29.3 minutos. O Twitter também é mais acessado que o Face, com média de 7,5 visitas a 6,6.

Uma particularidade apontada pela pesquisa é que o Twitter tem sua maior popularidade no Brasil, atingindo 23% da população digital do país. Embora o microblog tenha ficado atrás do Facebook em crescimento, no Brasil o microblog bate o Orkut, com uma alta de 86% e supera de longe os 30% do site do Google.

Em linhas gerais, uma oportunidade

Em números totais, os sites de relacionamento tiveram um aumento de 51% em relação ao último ano, chegando a mais de 36 milhões de visitantes.
Alex Banks, gerente administrativo da comScore no Brasil e vice-presidente na América Latina declara que “Os meios sociais representam quase 20% do tempo que os brasileiros gastam on-line, tornando-os uma das principais atividades on-line no país.”

Uma verdadeira mina de ouro para a publicidade em rede e o marketing digital já que “Como o nono maior mercado de Internet no mundo e um dos de crescimento mais rápido, o Brasil oferece a negociantes globais grandes e crescentes oportunidades para atingir os consumidores, com o mercado de redes sociais representando uma das maneiras mais eficientes de fazê-lo”, conclui Banks.

Pense nisso.

Deixe o seu comentário


Compartilhe:
  • Twitter
  • MySpace
  • Facebook
  • Orkut
  • Digg
  • Delicious
  • Buzz Yahoo
  • Technorati
  • Live
  • Google Bookmark


Comentários

 

Ainda não foi adicionado nenhum comentário. Seja o primeiro!

deixe seu comentário

 

(obrigatório)

(obrigatório, não será divulgado)

(opcional)

 

(obrigatório)