A internet como espaço social, institucional e comercial

Data 14/07/2010Comentário(s) 1 comentário(s) Artigo relacionado: Marketing Digital, Mercado, Mí­dia Social, mobile.



Não importa qual a sua área de atuação hoje em dia. A internet atingiu nestes anos tamanho crescimento e abrangência, que mesmo que o seu negócio não tenha nada há ver com ela, seus serviços estarão em algum momento na rede, localizados, comentados, avaliados ou criticados.

Isto porque boa parte dos seus clientes utiliza a rede freqüentemente e alguns deles por certo o encontrarão por meio dela, ou seja, o meio digital já está agindo concretamente sobre o mundo real.

Perceba que há uma diferença fundamental sobre a mídia tradicional e mídia internet. Os grupos empresariais é que controla a tradicional, já na internet, o controle está nas mãos dos usuários. Por mais que você desenvolva seu website, hot site, até mesmo um blog, o sucesso dependerá do usuário. Não vamos entrar em detalhes sobre conteúdo, design, criatividade... As mídias sociais são a prova viva, ou melhor dizendo, virtual, de que o usuário pode opinar diretamente para tudo e para todos, sem o controle de ninguém. O acesso a informação é rápido, fácil e sem custo.

Uma ação de marketing deve ser planejada cuidadosamente, por este motivo que a internet vem aumentando cada vez mais os investimentos de anunciantes, pois em comparação com as outras e em especial na quantidade de pessoas atingidas, é uma mídia muito mais em conta. Uma ação de marketing digital pode ter seu custo muito mais reduzido e com um retorno muito maior, se for bem desenvolvida e planejada.

A internet não para de crescer. É um mercado que cresce muito rápido e tende a continuar crescendo por muito tempo, a medida que mais pessoas tem acesso a rede, ou as novas formas de navegar, como por exemplo os smartphones, que estão ganhando cada vez mais espaço.

Ignorar um mercado tão grande é jogar dinheiro fora ou pensar pequeno. A rede pode ser comparada a um oceano de consumidores em potencial. E você, já está na internet?

No próximo post falaremos mais sobre marketing digital.

Deixe o seu comentário


Compartilhe:
  • Twitter
  • MySpace
  • Facebook
  • Orkut
  • Digg
  • Delicious
  • Buzz Yahoo
  • Technorati
  • Live
  • Google Bookmark


Comentários

 

Rui

Olá, sou estudante de jornalismo e tenho como meta abrir uma agência de comunicação aqui no RS. Encontrei seu site para procurar algumas informações a respeito e achei interessante. Só achei muitos erros de português logo na capa de apresentação e acho necessário corrigi-los, principalmente com o verbo haver e falta de crases.
abraço
Rui Borgmann

 

deixe seu comentário

 

(obrigatório)

(obrigatório, não será divulgado)

(opcional)

 

(obrigatório)